Na última quarta-feira, 14 de agosto, foi realizado no Laboratório de Informática ‘Bárbara Starfield’ do OTICS/PINEL, um treinamento sobre violência, reunindo os profissionais pontos focais de violência da Área Programática 2.1. O objetivo do encontro foi reforçar os acompanhamentos do Monitor Carioca, uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS/Rio) para monitorar situações de violência interpessoal e autoprovocada entre os residentes do município.
A reunião foi conduzida por Gleice Kelly Marques, assessora técnica da Vigilância Epidemiológica, e Maria Beatriz, técnica de enfermagem que apoia as Violências da CAP 2.1. Elas apresentaram novas orientações sobre a atualização realizada no Monitor Carioca e discutiram como essas atualizações contribuem para os processos de vigilância epidemiológica atual.
A participação de todos os profissionais foi de extrema importância, pois o engajamento contínuo de cada um é fundamental para o avanço e aprimoramento das práticas de monitoramento e apoio às vítimas de violência.
Endereço da OTICS-Rio IMPP: Av. Venceslau Brás, 65 – Botafogo, Rio de Janeiro.