Aula com usuários da rede de atenção em Saúde Mental da Praia Vermelha acontece no IMPP

Nesta terça-feira, dia 04 de junho, no Auditório A – Jorge Luiz da Costa do Instituto Municipal Philippe Pinel, ocorreu uma aula aberta em que foram convidados três usuários da rede de atenção em Saúde Mental da Praia Vermelha, para compartilharem suas trajetórias e vivências juntamente com os professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que ministram, respectivamente, os cursos de Atenção Básica e Clínica da Rua: saberes localizados e luta antimanicomial.

Foram convidados os usuários da rede de saúde mental: Hamilton Assunção, Maria Aparecida Lopes Nascimento e Luiz Eduardo Mendonça de Souza. A atividade ainda contou com a apresentação em voz e violão de Hamilton, que é cantor e compositor do grupo Harmonia Enlouquece. Foram abordados temas como a convivência entre usuários da rede de saúde mental e estudantes no campus da Praia Vermelha, e a arte enquanto tecnologia de cuidado.

A aula foi planejada pelo Marginália Laboratório de Psicanálise e Estudos sobre o Contemporâneo, coordenado pela professora Fernanda Canavêz do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IP/UFRJ), e do Coletivo Convivências, coordenado pelo professor Thiago Melício (IP/UFRJ) que também participaram da conversa e enriqueceram o encontro.

Endereço do OTICS IMPP: Av. Venceslau Brás, 65 – BotaFogo, Rio de Janeiro.